
Depois de ter estado ausente do blog durante umas três semanas ainda me ando a pôr a par de todas as notícias e etc que surgiram por estes dias. Uma delas é o que aconteceu em torno dos comentários racistas de John Galliano e o seu consequente despedimento da Dior.
Por um lado, concordo com o despedimento, não acho que seja admissível em qualquer circunstância fazer comentários tão cruéis a alguém só porque é judeu. Ou por ser outra coisa qualquer. E compreendo o despedimento: afinal não é de uma marca qualquer que estamos a falar mas sim de uma das mais conceituadas casas de alta-costura a nível mundial.
Por outro, é triste e condenável - e aqui concordo com a editora da Vogue italiana Franca Sozzani num recente comentário que fez - que face a tais comentários, em vez de terem ignorado e ido embora ou chamado a polícia se tenham preocupado mais em filmar e denegrir a imagem de alguém enquanto este se encontrava bêbado.
É pena que, depois de Alexander McQueen, aconteça também algo a este que é um dos melhores designers da actualidade. Com isto, não estou a defender tal comportamento, mas apenas a constatar o facto de que a carreira de John Galliano vai ser bastante abalada por isto.
E vocês, o que têm a dizer sobre tudo isto? Concordam com o despedimento?