Tendência: Barroco

sexta-feira, setembro 28, 2012

Numa nota mais pessoal, deixem-me confessar-vos que os monumentos de estilo barroco, a par do estilo manuelino, foram sempre aqueles que mais me fascinaram. Fascinam-me pelos tons dourados, pelas peças trabalhadas e pelo seu carácter ostentativo que nos remete para outros tempos, para os longínquos tempos de Reis e Rainhas. Gosto de monumentos em grande, marcantes.

E no que diz respeito a moda, gosto de manter um grupo de peças marcantes que possam ser usadas de forma simples e conjugada com básicos mas que façam com que o outfit se destaque dos demais sem ser excessivo. Assim, talvez esta seja a minha tendência. Baseia-se sobretudo na combinação preto + dourado de que tanto gosto e é uma tendência pouco usual - como aquela da estação passada que se inspirou nos mares e oceanos.

Tendência Barroco, Tendência, Trend, Tendência Moda, Tendência Inverno, Tendências Outono/Inverno, Tendências Outono, Tendências Barrocas, Tendência Aplicações,
Dolce&Gabbana, Moschino, Marni

Ornamentadas, as peças desta tendência passam a emanar o luxo ostentativo de outros tempos funcionando, de certa maneira, como meio de evasão. Exuberantes e esplendorosos assim foram os coordenados apresentados, que podem ser vistos em colecções como Moschino, Marni e ainda Balmain e John Galliano. Para além das mencionadas, foram muitas mais as colecções onde as aplicações, os estampados e os bordados dourados ocuparam o lugar de destaque, das quais evidencio a opulência e a riqueza da colecção Dolce&Gabbana, aquela que destacaria como "a" colecção desta tendência.

Para além da ousadia, e do magnifico estilo que um casaco ornamentado pode conferir, há qualquer coisa de extremamente atractiva - para mim, pelo menos - nesta tendência. É algo que vejo a ser usado de forma simples, sem muitos acessórios e outros adornos desnecessários, e a fazer um verdadeiro statement.

7 comentários:

  1. Adoro esse estilo:-) definitivamente intemporal para mim

    Kiss
    J*

    ResponderEliminar
  2. A coleção da D&G é a que mais me fascina. Acho que está incrivelmente bem!

    Estou a seguir-te; segue-me de volta ;)

    R.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada! vou seguir! gostei dos temas que abordas no teu blogue: MODA! :b

    ResponderEliminar
  4. adoro esta tendência ! tem peças incríveis...
    beijinho grande* e já sigo :)
    http://theheavenrose.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razao, também adoro!
    Sigo*

    http://undisclozetdesires.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho uma ou duas clutch cheia de brocados.

    Gosto muito!

    **

    ResponderEliminar