Prada F/W 2012

domingo, outubro 07, 2012

A nova colecção Prada destaca-se pelas aplicações de cristais e ousados padrões. Porém, é certamente mais sóbria, menos imaginativa e menos bubbly que a colecção da estação anterior. Miuccia trouxe-nos, num primeiro momento, peças em tons sóbrios para depois nos brindar com aplicações de cristais e cor, muita cor.

Prada F/W 2012, Prada, Coleção Prada 2012, Prada 2012, Desfile Prada, Prada A/W 2012, Prada Inverno 2012,

Os primeiros coordenados apresentados foram dominados pelo preto e pelo comprimento midi que esteve presente em peças onde este comprimento é menos usual como em calças e casacos. As peças, cintadas, foram adornadas com cristais, acrescentando-lhes a riqueza do pormenor e transformando-se num ponto a visitar na tendência barroca desta estação. Também os fatos - com excelente corte diga-se de passagem - ganharam destaque nesta colecção.

Prada F/W 2012, Prada, Coleção Prada 2012, Prada 2012, Desfile Prada, Prada A/W 2012, Prada Inverno 2012, Padrões Prada

Ainda que a colecção seja recheada de peças interessantes e tipicamente Prada, esta colecção ganha um novo fulgor quando o primeiro fato com um dos vários padrões exuberantes surge. Ao contrário da estação anterior, onde os padrões se queriam conjugados entre si, os padrões querem-se agora matchy-matchy criando efeitos visuais fortes. Estas combinações são arriscadas, e dependendo do padrão podem tornar-se excessivas, mas há também algo de muito ousado nestas combinações que transpiram confiança e primam pela originalidade ainda que possam ser desastrosas quando nas mãos erradas.

As carteiras, de look rígido e algo formal, foram adornadas com os padrões desta estação, ganhando personalidade e diferenciando-se das demais. Digamos que será ainda mais fácil distinguir uma carteira Prada esta estação.

Esta colecção é, acima de tudo, mais uma prova da qualidade dos designs de Miuccia Prada, designer que tem tido a capacidade de conjugar criatividade e qualidade com o seu incrível e crescente sucesso comercial.

3 comentários:

  1. Adoro Prada e adorei os padrões desta colecção.

    http://hiimab.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi a colecção, mas como sempre muito prada, adoro o casaco vermelho, quanto não será esse memino :( Beijo

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso da prada, adoro o casaco vermelho!! Já estou a seguir o blog.
    http://danger-of-high-heels-09.blogspot.com
    Kiss, Raquel C.

    ResponderEliminar