Tendências Outono/Inverno 2010

terça-feira, julho 27, 2010

Apesar de ainda estarmos longe do fim do Verão as colecções Outono/Inverno 2010 já foram apresentadas há algum tempo e já se avizinham as novas tendências.

Anos 50


Depois do reinado dos anos 80 e em anos anteriores terem surgido peças inspirada na década de 40, eis que surge o revivalismo dos anos 50. As saias surgem por debaixo do joelho, acompanhadas por bustiers e cinturas bem marcadas. As peças querem-se justas a mostrar as curvas.

Dourado


Se o azul é a cor tendência desta estação, o dourado é certamente a cor da estação que se avizinha. Quer-se em pormenores como em acessórios ou malas, assim como em qualquer tipo de peça. Por vezes até em look total.

Peças de Inspiração masculina


Tão em voga no Outono/Inverno 2007 tem agora o seu "comeback". As peças continuam no mesmo estilo porém com alguma actualização, quer nos tecidos, quer no corte.

Peças Oversized


As peças oversized estão mais presentes do que nunca. Vêm-se as saias até aos pés e os vestidos longos (já vistos na Primavera/Verão 2010).

Pêlo


Apesar de só esta estação ser uma tendência, nos últimos Invernos o pêlo tem estado presente em casacos e botas das mais variadas marcas, especialmente nas mais mainstream como a Pull&Bear.

Camadas


Têm vindo a ser utilizadas desde sempre mas só no último Inverno foram reinventadas e popularizadas. Este Inverno são uma tendência.

Várias tonalidades da mesma cor


Usa-se em look total, misturando tonalidades e texturas.

7 comentários:

  1. Gostei do post ;)
    Pois, a mim tambem me parece, e acho que aqui em Portugal não vamos aderir muito :s
    Tenho de ir ver...
    Ando com outra lista de compras de momento ^^

    CS1993
    xoxo S2

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, foi uma pequena compra de saldos ja a pensar mais no frio que no calor de agora.

    Estou ansiosa pelo Inverno, é a minha estação preferida, a roupa é sempre mais interessante
    O pêlo, oversized e anos 50 são tendencia que vou acolher de braços abertos.

    **, bejinho sU

    ResponderEliminar
  3. estou anciosa por comprar uma saia new look :D

    http://sapatosnoar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Apontaste a maioria das novas tendências, está bastante completo :)
    Só lamento a primeira, já deito pela goela as inspirações ao passado! Anos 40, 50, 80 ..
    As restantes .. perfect!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. eu já ando super ansiosa pelo Inverno para experimentar os layers e as peças oversized!

    ResponderEliminar
  6. adoro muito tudo isso, mas passo os pelos. em mim não dá ):

    beijo

    ResponderEliminar
  7. Adoro a tendencia das tonalidades da mesma cor.

    ResponderEliminar