Casamento Real - William & Kate II

sábado, abril 30, 2011

O casamento foi sem dúvida uma cerimónia muito bonita, tradicional mas com um twist de  modernidade. 

Como Audrey Hepburn disse, as mulheres felizes são as mais bonitas e foi isso que ficou provado ontem quando a noiva apareceu visivelmente feliz no seu lindíssimo vestido branco Alexander McQueen desenhado por Sarah Burton


Depois de tanto mistério e curiosidade em torno do vestido, mais propriamente de quem o desenhou foi com bastante agrado que vi que era da autoria de uma das minhas maisons favoritas. Sarah Burton provou que consegue surpreender sem por isso ter de criar algo demasiado ousado. 

O vestido tem sido alvo de muitos elogios e bastante comentado por todos, mas acho que poucos repararam que o vestido de Kate é bastante similar ao que Grace Kelly usou a 19 de Abril de 1956. Pode-se dizer que é quase uma versão actualizada do vestido.


Para além da tiara Cartier emprestada pela rainha (que lhe fora entregue aquando dos seu 18º aniversário e que fora um presente do seu pai, o Rei Jorge VI para a sua mãe, a Rainha Elizabeth) e seguindo a tradição, Kate usou “algo antigo, algo novo, algo emprestado e algo azul”.

O seu “algo antigo” foi a técnica usada no seu vestido conhecida como “Carrickmacross” que também levou costurado um pequeno laço azul em representação do seu “algo azul”. O seu “algo emprestado” foi a tiara da Rainha Elizabeth II que foi combinada com o seu “algo novo” – os brincos Robinson Pelham oferecidos pelos seus pais.

Toda a cerimónia foi muito bonita, com convidados interessantes e looks chiques. O dress code sugeria aos convidados o uso de chapéu ou outro adereço, o que presenteou a cerimónia com alguns chapéus estranhos. É normal que seja difícil escolher o que vestir para um casamento real mas se há altura em que se deve jogar pelo seguro é nesta. Para que não apareçam coisas assim:

As princesas Eugénia e Beatriz de York

Tirando os ocasionais chapéus de gosto questionável, as pessoas apresentaram-se bem vestidas e muito elegantes. Relativamente à cerimónia, a minha parte favorita foi sem dúvida a altura em que o casal se apresenta na varanda e posteriormente abandona o Palácio de Buckingham num Aston Martin descapotável.


Viram o casamento? Quais foram as vossas partes favoritas?

PS: Posso assegurar-vos que este vai o ser o meu último post sobre o casamento e monarquia inglesa durante muito tempo!

10 comentários:

  1. não me canso de ver fotografias do casamento !

    ResponderEliminar
  2. Olá! Achei o casamento muito lindo. Gostei dos pormenores, como esse do Aston Martin, por exemplo, e de toda a decoração.
    Os noivos estavam muito bem, principalmente a noiva, que achei lindíssima e muito elegante.
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Não vi, mas já tenho visto as imagens pela blogosfera e o vestido da kate está muito bem conseguido... os chapéus das princesas é que pronto...fogem um pouco ao meu gosto e ao da maior parte das pessoas. ;)

    http://myfashioninsider.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. ontem vi um filme da recreação da história de amor deles, verdade ou não, amei!!! espero que sejam felizes :)
    --
    a elle fanning é lindíssima, hade ir longe :)

    http://harajuku-cguia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Eu não vi o casamento...e depois de ver a última foto fiquei com pena de não ter visto esse momento :) adoro a placa da matrícula xD
    Gostei de conhecer o blog!*

    ResponderEliminar
  6. Vi,não todo mas vi e gostei bastante!
    **

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito do casamento, pelo menos os telejornais falaram de coisas bonitas e felizes para variar...

    ResponderEliminar
  8. A kate estava absolutamente linda, até me vieram as lágrimas aos olhos quando a vi naquele vestido <3

    ResponderEliminar