Louis Vuitton S/S 2012

quinta-feira, agosto 16, 2012


Louis Vuitton foi, para mim, "o" desfile da temporada S/S deste ano. Marc Jacobs provou mais uma vez o seu talento. Apesar da ideia do carrossel não ser nova (Karl Lagerfeld usou-a no desfile F/W da Chanel em 2008) conseguiu surpreender pelo lado doce, romântico e inocente. As tonalidades utilizadas, o ritmo, a música (Frosti da Björk) e as luzes deram uma vida ao carrossel da Louis Vuitton que o da Chanel não teve.

Apesar do maravilhoso cenário, a colecção não perdeu o destaque nem o encanto. Os tons pastéis foram as tonalidades escolhidas para esta estação mas também estiveram presentes outras como o azul escuro e o amarelo garrido. Entre tiaras, transparências e bordados ingleses desfilaram ainda bonitas umbrellas, mulles e pumps com a ponta metálica.


O desfile da Louis Vuitton surpreendeu-me pela positiva. As peças são lindíssimas, bem como as cores e o conceito. Não gostei muito dos mulles (não sou fã) mas há que dar algum crédito a Marc Jacobs por ter a capacidade de os trazer de volta. Para além das carteiras transparentes com o monograma da Casa, destaco ainda os sapatos com a ponta em metal. São uma nova forma de usar os bicolores de Coco Chanel.

2 comentários:

  1. Foi realmente uma passerelle vinda da Terra dos Sonhos! Tudo estava tão bonito! O maravilhoso cenario do carroussel, juntamente combinado com as cores pasteis, as tiaras de princesa, os guarda-chuvas amorosos e as pontinhas dos sapatos metalicas! O corpo perfeito e a cara doce e inocente das modelos também ajudou muito neste momento maravilha! Estou muuuuito surpreendida (positivamente, claro).

    ResponderEliminar