The Pink Blazer - Zara & 3.1 Phillip Lim

sexta-feira, setembro 02, 2011

A Zara já nos habituou aos seus knock-offs. Já vimos peças com padrões Miu Miu, sapatos com plataformas Charlotte Olympia, kitten heels YSL e mais recentemente tops com as estrelas D&G. Outra peça  (um best-seller desta Primavera/Verão) que vim a descobrir ser inspirado num blazer 3.1 Phillip Lim foi o pink blazer da Zara!


Demasiado óbvio eu sei, mas de tudo o que li sobre blazer da Zara (que acho lindo!) nunca encontrei ninguém que referisse esta "inspiração". Pensei sinceramente que tinha sido 100% Zara. Não me queixo destes knock-offs, afinal gosto quando encontro peças mais acessíveis que são inspiradas noutras que adorei dos desfiles da estação, mas há uma grande diferença entre inspiração e cópia.

Ainda não me consegui posicionar objectivamente em relação a estas "inspirações" da Zara, afinal gosto de algumas inspirações mas não demasiado óbvias. O que acham destes knock-offs da Zara? Conheciam a origem do blazer?

8 comentários:

  1. por acaso sabia dessa inspiração, aliás a primeira foto que vi de um blazer rosa foi o do Phillipe e adorei, quando comecei a ver que toda a gente tinha o da zara já não tanto e acabei mesmo por n comprar!

    ResponderEliminar
  2. Para ser sincera, não tnh ainda opinião formada...mas há peças (estou a lembrar-me de uns sapatos) que parecem msm copiados e eu pessoalmente não compraria, a menos q gostasse mt...não gosto daquela sensação de ter uma imitação :\

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A origem não sabia, mas a Zara é muito conhecida por isso e daí ser tão famosa por fazer cópias idênticas de peças de grandes Designers a um preço super acessível a todos e ainda conseguem ter as peças à venda antes de estarem as "verdadeiras" peças nas respectivas lojas de cada marca. (existe todo um processo por de trás disto).

    Já agora adoro o blazer ahah

    xx

    ResponderEliminar
  4. Não fazia a mínima ideia desta inspiração, mas ainda bem que há estes knock-offs pois assim as grandes marcas estão acessíveis a toda a gente. :D

    ***

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia a origem mas para ser sincera não gosto muito deste blazer, mas houve peças com padrões MiuMiu que temos de admitir, ficaram lindas!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. há alguns anos (era ainda uma menininha) a minha tia disse-me 'a zara copia as grandes marcas de grandes desfiles de alta costura'.

    algumas peças identifico logo, mas há umas, como este blazer que desconheço.

    mas acho normal, há pouca coisa na zara que não seja inspirado em alguma marca e ainda bem, tal como tu, gosto muito ;)

    ResponderEliminar
  7. Por acaso não conhecia a origem, mas adoro o blazer!

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia a origem do blaser, tenho um e acho o lindo :)
    beijinhos

    ResponderEliminar