Tendência: Volumes

sexta-feira, novembro 02, 2012

 Calvin Klein, Valentino, Carven

Esta estação é rica em vários tipos de cortes, mas também em volumes. Ainda que distantes do estilo dos anos oitenta, os volumes voltaram em ombros pronunciados, nos braços dos casacos, nas cinturas dos tailleurs - como em Stella McCartney - e estiveram também presentes em vestidos - como, por exemplo, em Lanvin - calças e saias. Surgiram em versões delicadas e pouco pronunciadas em Valentino e exageradas e algo guerreiras na colecção de Haider Ackermann. O coocoon dos anos sessenta esteve também presente numa versão mais actualizada.

No dia-a-dia os volumes querem-se sobretudo em casacos, sempre com a cintura bem demarcada criando um desejável efeito ampulheta e evitando as silhuetas volumosas em excesso e pouco demarcadas. Ao contrário de tendências como o barroco e as tachas - abordadas aqui e aqui - esta não é uma tendência à qual vá aderir. Os volumes ficam muito bonitos em saias, e até em calções, mas esta é uma daquelas tendências passageiras (como o néon) em que só valerá a pena apostar se se enquadrar no nosso estilo pessoal.

1 comentário:

  1. Como tu disses será uma moda passageira que não fica bem em toda a gente, como sou baixinha não gosto muito de me ver

    ResponderEliminar