Elie Saab F/W 2012

sábado, novembro 17, 2012

As melhores coleções de Elie Saab são as de Alta Costura. Neste ponto, acho que ninguém discorda. O design, os detalhes e a opulência dessas coleções trazem-nos maravilhosos vestidos de gala com os quais sonhamos. As coleções S/S e F/W descem, naturalmente, de tom e assumem a postura que devem ter: roupa para ser usada (e desejada) por uma mais vasta audiência. E se, por vezes disse que Elie se estava a tornar repetitivo e aborrecido, desta vez conseguiu surpreender. O toque e a essência estão lá mas, desta vez, entram outros elementos. 

Elie Saab, Elie Saab Coleção, Elie Saab Coleção Outono Inverno, Elie Saab Coleção Outono Inverno 2012, Elie Saab Coleção F/W, Elie Saab Coleção F/W 2012, Elie Saab Coleções, Elie Saab Peças,


A coleção, marcada por tons de preto, cinzento, turquesa e bege, viu ser-lhe adicionada detalhes que fizeram a diferença. O desfile foi aberto por Karlie Kloss (na qual o styling escolhido caiu bem, a franja fica-lhe lindamente!) apresentou-nos logo um coordenado com um leve peplum. Mais à frente viria o pêlo que conferiu à coleção mais elegância e um carácter mais citadino. As saias - presentes em maior número - variaram entre um estilo mais curto com um leve plissado estilo trumpet skirt e o comprimento do joelho. Também as calças estiveram presentes, longas e de corte direito.

Elie Saab, Elie Saab Coleção, Elie Saab Coleção Outono Inverno, Elie Saab Coleção Outono Inverno 2012, Elie Saab Coleção F/W, Elie Saab Coleção F/W 2012, Elie Saab Coleções, Elie Saab Peças,

Reservados para o final da coleção ficaram os vestidos mais longos, adequados para eventos mais formais. O brilho esteve presente (ou não fosse esse um dos maiores marcos das criações de Elie) mas também mais contido. Foram apresentados vários vestidos em tons dourados, alguns com aplicações, que lembram (muito!) as criações de Versace. Para mim, o ponto alto desta coleção serão certamente os vestidos em preto, com cortes em tons nude (como na primeira imagem) que lhes conferiram um ar mais sensual e algo dangerous.

Esta terá sido uma das melhores coleções F/W de Elie até à data por se destacar das anteriores, sobretudo no que diz respeito aos detalhes. Algo de que gostei bastante foi o excelente balanço entre o preto e o branco em alguns coordenados (como o terceiro da primeira imagem) onde foi também aplicado um elemento diferenciador.

Esta é uma coleção interessante, com peças ligeiramente diferentes do habitual, nas quais valerá a pena investir.

3 comentários:

  1. Oh God, tanta coisa linda...de perder a cabeça :)

    Um grande beijinho*

    All about Lady Things 



    PS. Passa AQUI, e participa no sorteio de um mega cabaz de grandes marcas :)


    ResponderEliminar
  2. Gosto dos vestidos com o recorte subido! :)

    Beijinhos,
    Ana

    http://sombrasdabeleza.blogspot.pt

    ResponderEliminar