À procura do sonho - Parte II

terça-feira, setembro 07, 2010

O programa acabou ontem e apesar de já ter falado nele aqui ainda tenho mais algumas coisas a dizer. Tenho a sensação de que pouca gente viu este (em comparação com o Projecto Moda) mas que ainda assim foi bastante falado.

Vamos por pontos...
1. Passou uma rapariga com óculos e outra com aparelho. A rapariga que usava óculos tinha sempre que os estar a tirar e à rapariga que usava aparelho foi-lhe pedido que o retirasse. Se não gostam de raparigas com óculos e aparelho, simplesmente não as passem.
2. Ao longo do programa senti que muitos concorrentes passaram só para encher o espaço que faltava.
3. Não gostei do "sistema" de eliminações, em que juntavam um que ia claramente embora com outro que era um dos melhores. Foi sempre mais do que óbvio quem ia embora.
4. Ao longo do programa comecei a achar que os concorrentes poderiam sim vir a ser modelos mas que ainda tinham muito que aprender.
5. Ao contrário do juri vi poucas evoluções de semana para semana.
6. Senti que o programa foi demasiado curto - poucos desafios (um desafio em que tinham de andar de saltos altos... que desafio é esse? Ainda por cima uma das concorrentes falhou) e muitos episódios dedicados a castings e etc.
7. Senti que os concorrentes levaram o concurso demasiado a sério e choraram por coisas sem sentido (como os cortes de cabelo).
8. O programa não foi uma adaptação do ANTM (antes fosse), mas sim o actual concurso da Fátima Lopes, só que na televisão.
9. Os prémios não foram maus mas podiam ter sido melhores.
10. Não gostei dos apresentadores. Via-se claramente que os diálogos eram decorados e o Pedro Guedes por vezes chega a ser irritante.
11. Por vezes os desafios eram diferentes (como o dos Quatro Elementos). Não achei que fosse justo visto que um concorrente podia ter mais facilidade num determinado sitio do que noutro.
12. Como já disse, alguns concorrentes levaram o programa demasiado a sério. Sei que é uma óptima oportunidade mas quem quer ser modelo não depende de concursos.
13. Não vi qual a necessidade de uma gala (tão típicas da SIC e TVI). Acho que um simples episódio bastava.

Talvez tenha sido demasiado crítica, mas é a apenas a minha opinião e como tal vale o que vale.

9 comentários:

  1. Ora bem, eu não vi todos os programas, mas concordo com a maioria dos tópicos que aqui colocaste.
    Este programa em nada se compara ao America's Next Top Model
    Para já, o apresentador é algo de repugnante. Com boca fechada ainda passa, mas quando abre a boca, é do pior que existe. É tão mau ao ponto da própria produção lhe dar falas de 10 segundos.
    A apresentadora por ter mais experiência, ainda se consegue ouvir.

    Os desafios não foram nada de especial e também achei injusto uns fazerem saltos de não sei quantos metros, enquanto outros estavam em terra firme (eu tenho vertigens, e sei que, se alguém ali tivesse era um desafio e complicado).
    Como aquele que uns estavam dentro de água gelada e outros não. Pronto, é injusto. Mas também no ANTM nem sempre os desafios são iguais e mesmo assim, gostamos.

    Quanto ao desafio dos saltos altos, achei uma palhaçada. Via-se perfeitamente que era para por à prova única e exclusivamente uma concorrente, ou seja, mais uma cena para encher chouriços.

    Os concorrentes na final estavam péssimos. Não vi ali qualidade nenhuma. Ok, um ou outro passa, mas havia pelo menos uma concorrente que parecia uma atrasada em cima da passerelle, e o miúdo que ganhou parecia um robot.

    E o programa foi a coisa mais curta à face da terra. Queria alguma coisa que ocupasse o domingo dos portugueses enquanto o verdadeiro programa não chegasse, ou seja, os Ídolos.

    E pronto, é essa a minha opinião =)

    Bjinhos
    Kat

    ResponderEliminar
  2. Desde que vi o primeiro programa, uma pergunta ficou na minha cabeça: porque é que num programa sobre moda, a apresentadora se veste como se fosse para a praia?

    Embirrei com o styling!

    ResponderEliminar
  3. Concordo com muito do que foi exposto aqui. Realmente houve alguns pormenores técnicos (que não eram assim tão menores...) que falharam. E dos modelos na final, acho que apenas 1/2 poderia ter carreira como modelo internacional, se tanto.

    ResponderEliminar
  4. Não vi nenhum episódio, só pequenas partes.
    Não gostei nada uma cópia muito mal feita -.-'

    ResponderEliminar
  5. pois é! obrigada! (':

    eu quero muito ser modelo e via sempre o programa, mas achei no minimo ridiculo! deram 4 episodios!! pf!
    nunca mais volta a dar ...

    já o projecto moda foi tb outra desilusao! pensava que o nivel ia ser mais elevado

    beijinhos m.

    ResponderEliminar
  6. Concordo em absoluto contigo. Não vi ali evolução nenhuma, achei-os todos muito verdes.

    ResponderEliminar
  7. concordo! pensei que iria ser uma adaptação do ANTM mas nem perto, pouquissimos episódios e pouca evolução..

    ResponderEliminar
  8. Concordo a 100% contigo, o programa foi um desastre, até dá pena.

    XOXO :)

    ResponderEliminar
  9. Critica ou nao estammos de acordo e ja o tinha dito, o programa nao valeu de nada mesmo... -.-''
    CS1993
    <3

    ResponderEliminar