Christian Dior S/S 2011

quinta-feira, outubro 21, 2010

Sei que todos já comentaram, mas só agora tive o tempo necessário para fazer posts sobre os desfiles S/S  2011 das principais semanas da moda, portanto ainda haverão mais alguns para além deste.

Desde o inicio que Christian Dior é um dos meus designers favoritos tanto pela sua constante reinvenção quer pelo seu classicismo e elegância pura inerentes a esta marca de luxo, e este desfile, como todos os outros, foi para mim um dos melhores da semana de moda de Paris.


Para a próxima estação John Galliano trouxe-nos uma inspiração claramente náutica com influências tanto femininas como masculinas, cores berrantes, padrões digitais e florais sempre garridos, folhos e muitas peças fluídas.

 As modelos Coco Rocha, Chanel Iman e Maryna Linchuk.


O styling foi inspirado nos anos 50, especialmente em Bettie Page, com franjas curtas, cabelos ondulados, maquilhagem colorida e o marcante batom vermelho.

Admiti várias vezes aqui no blog que não sou (ou era) grande admiradora do constantemente presente estilo navy. Ultimamente isso tem mudado e este desfile só veio mostrar como um estilo aparentemente muito explorado pode sempre ser reinventado e apresentado como algo novo a cada estação.

3 comentários: