Ads Spring 2012: The Favourites

sexta-feira, agosto 17, 2012

Agora que o fim da estação quente se aproxima e as atenções se começam a virar para as colecções de Outono e para as novidades que aí vêm, resta-me fazer um balanço sobre aquilo que me agradou nesta estação. Visto ter estado alguns meses afastada do blog, acabei por não acompanhar tanto as novidades nem partilhado as coisas de que fui gostando, algumas das quais de que vos falarei nos próximos posts. Desta vez, deixo-vos as minhas campanhas favoritas desta estação.

Mulberry
As cores candy foram, a par das néon, as cores da estação. Se no inicio, foram 'a' apetecível novidade da estação, acabaram por perder algum do seu brilho por terem sido usadas até à exaustão. Ainda assim, gostei muito da colecção, e sobretudo da campanha da Mulberry. Gosto da vibe candy quando usada de forma doseada e para além dos clichés habituais, e o set criado por Andy Hillman não podia ser mais bonito e criativo. A campanha conta com as modelos Lindsey Wixson e Frida Gustavsson e foi fotografada por Tim Walker.

Dolce&Gabbana
A cultura italiana é fascinante. Há algo de muito característico na forma como os membros das tradicionais famílias italianas se relacionam entre si. Com a presença de Bianca Balti e Monica Bellucci, esta campanha, fotografada por Giampaolo Sgura resultou em bonitas fotos de família, cheias de tradição e de fabulosas peças Dolce&Gabbana. Apesar de ser uma campanha publicitária e de, possivelmente, nenhum dos fotografados ter algum tipo laço de familiar entre si, esta campanha parece-me incrivelmente genuína e mais do que as peças, é a essência das fotografias que me fascina.

Louis Vuitton
Esta terá sido, provavelmente, a campanha S/S mais vista em revistas de moda este ano. É como a Mulberry, igualmente doce, mas de uma forma menos óbvia. A campanha, fotografada por Steven Meisel com as modelos Daria Strokous e Kati Nescher, mostra os looks doces da colecção LV S/S 2012, de que vos falei há uns dias, numa gelataria. Esta campanha cativou-me pela simplicidade e pelo leve jogo de cores entre o rosa e o branco com os apontamentos coloridos dos gelados.

Longchamp
Das quatro campanhas esta é a mais citadina. Fotografada em Manhattan, por Dane Shitagi com as modelos Coco Rocha e Liisa Winkler, as imagens ao estilo da fotografia de moda da década de cinquenta apresentaram-nos os novos modelos Longchamp. Mais do que as carteiras, gostei das fotografias e das (algo) divertidas poses das modelos. Apesar disso acho que a campanha falhou no que diz respeito à identificação da marca, nenhuma das fotografias apresenta o logótipo da mesma, confiando na capacidade do consumidor de reconhecer o produto, o que comigo não resultou.

Quais foram as vossas campanhas S/S 2012 favoritas?

6 comentários:

  1. Sinceramente, estas quatro campanhas são fantásticas...!! Mas tenho favoritismo pela D&G e LV <33

    xoxo*

    ResponderEliminar
  2. Minha preferida é a da Dolce, sem dúvida! :D

    A.*

    http://3littlelettersabc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Só dei um saltinho para dizer que há sorteio no meu cantinho.

    **

    ResponderEliminar
  4. Aww Coco *-* não é linda? super expressiva e versátil! adoro a fotografia dela com o cão ahah :)

    Beijinho * Monstros no Armário

    ResponderEliminar
  5. as que mais gostei também acho que foram essas. ainda não tinha começado o verão, e a vogue tinha publicidade da LV, só de uma página, onde se podia ver uma modelo com um lenço na cabeça... adorei essas foto, mas não era da mesma campanha dessas com tons rosa.. *

    ResponderEliminar