Givenchy S/S 2012

segunda-feira, agosto 20, 2012

A colecção S/S de Givenchy foi a minha segunda colecção favorita da temporada. Poder-se-ia dizer que foi amor à primeira vista. Apesar de já ter sido apresentada há muito tempo, não poderia deixar de comentar este desfile e respectiva colecção que considero um marco da S/S deste ano.

Para a estação que agora se aproxima do fim, Riccardo Tisci inspirou-se no mar para criar uma história de amor entre um surfista e uma sereia. Dessa história, resultou uma colecção que trouxe até nós 39 maravilhosos coordenados. O desfile aberto por Natalia Vodianova e fechado por Gisele Bündchen (a maior atracção, a seguir à colecção) apresentou-nos maravilhosas peças em tons bege, branco, verde seco e preto. Entre as peças, contam-se inúmeros blazers conjugados com bonitas camisas e calções muito mini, deixando para segundo plano as elegantes e justas calças.


Os muitos folhos, utilizados em casacos, camisas, saias e vestidos, tiveram o poder de trazer até à runway o movimento das ondas do mar. Com este movimento vieram os peixes que deram a inspiração necessária aos maravilhosos padrões. Os pormenores da colecção ficaram a cargo de colares, cada um com um dente de tubarão. 

O ponto alto desta colecção foi certamente o conjunto de coordenados repleto de lantejoulas que ilustraram, da melhor maneira, a beleza de uma sereia através de brilhos sensacionais e revelam o poder de uma peça bem executada. Esta colecção é acima de tudo, poderosa.

2 comentários: