Tendência: Futurismo

terça-feira, outubro 09, 2012

Longe das clássicas inspirações futuristas que retrataram os anos 2000, onde as peças se pautavam por cores metálicas e cortes retos e algo pontiagudos, o Futurismo chega-nos a esta estação de uma forma assertiva mas não caricatural.

Para esta estação, designers como Riccardo Tisci, Nicholas Ghesquière, Sarah Burton e Martin Margiela apresentaram as suas colecções com marcantes inspirações futuristas, onde predominou o preto e onde, por vezes, o styling ultrapassou a ténue linha que separa as inspirações futuristas do estilo gótico. Foram reveladas colecções actuais, interessantes e acima de tudo, usáveis.

Givenchy, Balenciaga, Alexander McQueen

As já típicas inspirações de séries e filmes como Star Trek e Star Wars marcaram presença mas não de uma forma tão assumida e óbvia como em anos anteriores. A cor predominante foi o preto que aliado a peças de efeito metálico, sweatshirts e aplicações mais exuberantes (como em McQueen) remeteram também para o gótico, numa mistura interessante por vezes indistinguível.

Os designers responsáveis pelas colecções onde se puderam observar com mais clareza estas inspirações, tiveram a capacidade de recriar um universo interessante, cruzando vários tipos de inspirações (de filmes como Os homens que odeiam as mulheres à utilização da fonte dos Iron Maiden) para obter coordenados feitos de peças diferentes, interessantes e desejáveis.

1 comentário:

  1. Adorei as calças da Balenciaga.. Lindas de mais*
    Kiss Kiss
    www.beautifulbyj.blogspot.com

    ResponderEliminar