Christian Dior Haute Couture Fall 2011/2012

segunda-feira, julho 04, 2011

São vários os desfiles de Alta Costura. Mas só um é da maison Christian Dior. Eu já aqui afirmei inúmeras vezes que a Dior - à semelhança de Alexander McQueen, Yves Saint Laurent e Elie Saab - é uma das minhas maisons favoritas, portanto é natural que os elogios se repitam a cada estação que passa.

Os meus looks favoritos do desfile

 Este ano, a colecção ficou a cargo de Bill Gaytten, assistente de John Galliano durante 23 anos. Não é o mesmo, é claro, mas vê-se que aprendeu bastante com o mestre e fez um óptimo trabalho, sem dúvida alguma. Talvez seja este o seu sucessor.

Este não foi um desfile que me impressionasse como em anos passados a Dior fez, mas gostei do que foi apresentado. Formas geométricas, doses de cor - claramente ainda sobre o efeito do colour block -, texturas, algumas fluidez e inspirações que vão desde os vestidos de Grace Kelly ao arquitecto Ettore Sottsass marcaram o desfile.

Foi um desfile que apesar de não ter uma história por detrás - à maneira de Lee McQueen ou John Galliano - nos trouxe peças interessantes com o savoir-faire a que a Casa já nos habituou.

5 comentários:

  1. O tipo de posts que gosto de ler! Adorei! Já há muito que não comentava, shame :(

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do post. Também fiz um post sobre o desfile da Dior.

    Na minha opinião o Galliano é insubstituível e a Dior vai precisar trabalhar muito pra encontrar outro estilista que saiba conduzir a maison como ele.
    Porém, não desgostei desse desfile de ontem. Não foi algo que me empolgasse como acontecia com os desfiles anteriores, mas achei interessante.

    Vamos ver quais serão os próximos passos da maison. E espero que a Dior nunca perca a essência.

    beijos, Leticia.

    ResponderEliminar
  3. Não há uma única colecção da Dior que me lembre de não ter gostado... Mas admit que a colecção de Outono/Inverno do ano passado era deslumbrante...

    Dior e Chanel marcam sempre pela positiva... No que me diz respeito!

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar