Stella McCartney Fall 2011/2012

quinta-feira, julho 21, 2011

Não sou uma fiel seguidora de Stella McCartney e não costumo estar muito por dentro das suas colecções mas vi o desfile de pronto-a-vestir para o Inverno e não resisti. Gostei da colecção, não tanto pelos maxi blazers (que são giros!) nem pelas inspirações masculinas - que adoro! - mas sim pelas transparências e pelas polka dots, as "bolinhas".


Para esta estação Stella McCartney trouxe-nos peças em tons de preto, azul e branco mas também algum dourado metalizado. Embora algumas peças estejam longe de ser body conscious, os vestidos conseguem ser super femininos - dois deles relembram os de Victoria Beckham.


As bolinhas - também presentes na colecção de Marc Jacobs - apresentam-se como uma das grandes tendências da próxima estação. Aliadas a transparências são to die for. É um padrão de que gosto bastante - bem mais giro do que bananas de Prada! - e que espero que esteja também presente nas  próximas colecções de Verão dos designers de uma forma menos convencional, diferente das que encontramos nas lojas de fast fashion ou vintage a que já nos habituámos.

4 comentários:

  1. a stella é uma das minhas designers preferidas. aliás a única mulher :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Sim, também acho muito mais piada às bolinhas que às bananas, sejamos sinceras. Mas lá está, bolinhas faz-me sempre lembrar mais Marc Jacobs. Mas no entanto, gostei muito desta amostra da colecção. As transparências estão muito boas, principalmente no último vestido! Esse e o branco bem que podiam vir cá para casa... :p *

    ResponderEliminar
  3. Gostei da colecção sobretudo pelos cortes minimalistas e pela mistura do preto com o branco que resulta sempre!

    ResponderEliminar