Elie Saab Fall 2011

domingo, setembro 11, 2011

Para a estação fria deste ano, Elie Saab apostou nos tons sólidos tipicamente outonais: o vinho e o preto, combinando-os com padrões gráficos sóbrios, beges e cinzentos que trazem um pouco de luz à colecção,  partilhando alguns dos tons mais claros mas opondo-se aos azuis que marcaram a sua colecção de Alta Costura.


As peças tomaram as formas a que Elie já nos habituou: os designs simples e o bom corte que retratam uma mulher moderna e elegante, a fluidez, os padrões e os brilhos comuns em todas as colecções, que mostram um pouco da identidade da casa.


Eu sou suspeita para comentar qualquer coisa que Elie faça, sou uma fã confessa, e a cada estação que passa a maison consta na lista das minhas colecções favoritas. Gostei desta colecção, como gostei de todas as outras, mas esta tem qualquer coisa de especial. Não ficou deslumbrante como a de Alta Costura mas ficou muito bonita e usável (o que no fundo quer dizer que eu usava tudo).

Gostei das carteiras pequenas ladylike, dos colares dourados, dos sapatos de presilhas da mesma cor das peças que acompanham, dos brilhos. Para esta colecção Elie inspirou-se em Paris, fazendo a sua própria interpretação do filme (e conceito) Belle de Jour sem fazer uma abordagem muito vincada ou até mesmo retro.

8 comentários:

  1. Eu tambem gosto muito deste fashion designer, os meus preferidos sao o primeiro vestido preto (ultra chic e all time classic) e o vestido cor de vinho!!!! Que beleza, que fineza!!!!
    Thanks for this beautiful post!!

    ResponderEliminar
  2. Adoro as criaçoes de Elie Saab, raramente desilude.

    **
    http://find-me-on-the-catwalk.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Aquele vestido branco é lindo !

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Estou de volta e vejo que perdi muita coisa por aqui não é??
    beijãoo

    ResponderEliminar
  5. Adoro tudo! Elie Saab nunca desilude.
    *

    ResponderEliminar
  6. Os vestidos deste designer são sempre LINDOS!! Gostei de todos**

    http://girls-stuff-11.blogspot.com/

    ResponderEliminar